Bencatel gasta quase 40 mil euros em praça que recebe 1 tourada por ano

Partilha:

A Câmara Municipal de Vila Viçosa investiu 39.713€ na “adaptação da Rede Elétrica para a Praça de Touros de Bencatel e inspeção da mesma”, de acordo com o contrato celebrado entre a autarquia e uma empresa de construção civil a 9 de setembro de 2021.

O curioso é que, segundos os dados da Inspeção Geral das Atividades Culturais (IGAC) aquele recinto não acolheu nenhum espetáculo tauromáquico em 2019 e 2020, e analisando os dados anteriores, verifica-se que a praça de touros de Bencatel recebe 1 tourada anual.

Trata-se por isso, de mais um investimento de fundos públicos num recinto que está praticamente abandonado durante todo o ano, não geral qualquer posto de trabalho nem atividade cultural para a freguesia.

Não se compreende como a autarquia de Vila Viçosa não investe na reconversão deste recinto num espaço desportivo ou cultural, que possa ser utilizado por toda a população durante todo ano, em vez de continuar a gastar dezenas de milhares de euros para manter a atividade tauromáquica.

Este é mais um exemplo de mau uso de fundos públicos e da falta de sustentabilidade da tauromaquia.

Fonte: Base.gov.pt

praça de touros de Bencatel
Partilha:

Comentários

comentários