Contra a classificação da tauromaquia como Património Cultural Imaterial de Portugal
Sabias que…
No passado dia 12 de Julho de 2021 a Associação de Tertúlias Tauromáquicas de Portugal apresentou na Direção-Geral do Património Cultural um projeto com vista à classificação da “corrida de toiros” como Património Cultural Imaterial de Portugal?
E que este projeto foi financiado com 200.000 € do Orçamento Participativo (dos contribuintes)?
É urgente que a voz dos milhares de cidadãos que não concordam com esta classificação seja escutada. Por isso apelamos que assinem a petição e a divulguem junto de familiares e amigos.
Esta campanha da plataforma Basta de Touradas, tem por objetivo afirmar junto do poder político, da Direção Geral do Património e da Comissão Nacional da UNESCO, a opinião de uma esmagadora maioria dos cidadãos portugueses que não concordam com a inclusão das touradas (ou qualquer vertente da tauromaquia) na lista de Património Cultural e Imaterial de Portugal e/ou na Lista Representativa do Património Cultural Imaterial da Humanidade.
A indústria das touradas, anunciou publicamente que tem por objetivo a obtenção destas duas classificações, pelo que é muito importante que as instituições que têm o poder de decidir se as touradas são ou não classificadas como Património Cultural Imaterial escutem a opinião dos cidadãos portugueses.
Como atuar?
Assine a petição com o seu nome, e-mail e número de cartão de cidadão.
Partilhe esta campanha com os seus familiares e amigos/as.
Obrigado.
112 Replies to “Petição contra a classificação da tauromaquia como Património Cultural Imaterial”