Mitsubishi (Portugal) anuncia que não patrocina touradas

Partilha:

A Mitsubishi Motors – Portugal acaba de anunciar que “exclui da sua política de patrocínios o apoio a espetáculos tauromáquicos”.

A tomada de posição da empresa surge em resposta a um pedido de esclarecimento da plataforma Basta de Touradas, e de milhares de consumidores, indignados com o anúncio da realização de uma tourada em Portalegre, no próximo dia 19 de maio, designada “1ª Grande Corrida de Toiros Multiribeiro”, promovida pelo empresário tauromáquico Nuno Narciso.

No cartaz de promoção a esta tourada aparece o logo da marca “Mitsubishi Motors“, situação que motivou a indignação de milhares de cidadãos por ver uma marca conceituada mundialmente, associada a um espetáculo bastante polémico e cada vez mais contestado pelos maus tratos e pela violência contra os animais.

A “Mitsubishi Motors – Portugal” em resposta aos pedidos de esclarecimento e mensagens de indignação, esclareceu que A propósito da realização de uma tourada em Portalegre, a Mitsubishi Motors Portugal esclarece que não está envolvida na realização da mesma e exclui da sua política de patrocínios o apoio a espetáculos tauromáquicos”.

A marca anunciou ainda que desconhecia este apoio do concessionário local, a quem foi explicada a política de patrocínios da empresa, tendo o concessionário decidido retirar o apoio à tourada.

Os esclarecimentos foram publicados nas redes sociais da empresa.

A plataforma Basta congratula-se com a posição da “Mitsubishi Motors” e a decisão do seu concessionário, à semelhança do que tem acontecido com dezenas de marcas nacionais e internacionais que anunciaram publicamente que não patrocinam espectáculos tauromáquicos.

Neste caso específico, recordamos que inicialmente a tourada em Portalegre era patrocinada pela empresa “Remax“, através da delegação de Portalegre, mas depois de tomar conhecimento deste patrocínio, a “Remax-Portugal” contactou o empresário tauromáquico e anunciou que retirava o apoio à realização da tourada.

As touradas despertam cada vez menos interesse na cidade de Portalegre, onde a tauromaquia tem perdido muitos adeptos e a praça se encontra bastante degradada.

A praça de touros de Portalegre chegou a estar encerrada, existindo agora uma desesperada tentativa de ressuscitar as touradas na cidade, sem grande sucesso.

Tourada em Portalegre com alegado apoio da Mitsubishi.