GNR não apoia tourada e abre auto de notícia contra o promotor tauromáquico

A  Divisão de Comunicação e Relações Públicas da GNR informou a Plataforma Basta que não apoia a realização da tourada anunciada para a praça de touros de Garvão (concelho de Ourique) no próximo dia 27 de agosto, ao contrário do que é anunciado nos cartazes de promoção do evento divulgados publicamente.

Perante o uso abusivo da sua imagem, a GNR informa ainda que contactou o promotor da tourada, tendo-lhe sido comunicado que tinha que retirar toda a publicidade onde constasse a imagem institucional da Guarda Nacional Republicana, uma vez que a mesma foi colocada no referido cartaz sem qualquer tipo de autorização.

Adicionalmente, foi ainda o promotor informado de que iria ser elaborado um auto de notícia por utilização abusiva da imagem da Guarda Nacional Republicana sem qualquer tipo de autorização (uso indevido de nome, insígnia ou logotipo).

A Plataforma Basta agradece a atitude da GNR perante mais um caso de uso abusivo de marcas e entidades na promoção de touradas. Recorde-se que nos últimos têm sido muitos os casos deste tipo, em que os empresários tauromáquicos utilizam, sem autorização, nomes de empresas e instituições para promover este tipo de espetáculo anacrónico, violento e cruel para os animais.

Cartaz polémico com uso abusivo do logotipo da GNR

Comentários

comentários