
Os folhetos de promoção às corridas de touros realizadas na praça de Albufeira, distribuídos publicamente, apresentavam o simbolo da conceituada empresa Bosch. A estranha situação (uma vez que há muito que as grandes marcas internacionais se recusam a associar a sua imagem a eventos sangrentos e que implicam a violência e o sofrimento de animais), foi comunicada ao grupo Bosch na Alemanha e motivou uma imediata reacção e esclarecimento da empresa, que se desmarca totalmente da promoção das touradas:
“O fundador do Grupo, Robert Bosch, tornou a responsabilidade social um valor fundamental da sua empresa, e hoje em dia este valor é promovido em todas as localizações Bosch no mundo. Desta forma, a Bosch não é, nunca foi e nunca será a favor deste tipo de evento.Após averiguarmos a situação, descobrimos que a tourada foi apoiada por uma oficina que pertence a um conceito de Módulos da Bosch, que é um programa de certificação técnica. Estes senhores violaram o acordo assinado connosco e utilizaram indevidamente o logótipo da nossa empresa. Por isso, estão a ser tomadas medidas legais para evitar novo abuso da marca.”
A postura da Bosch demonstra o quanto a prática da tauromaquia é malvista e condenada a nível internacional.
Artigos relacionados:
Turismo de Portugal ordena retirada de apoio à "Semana da Cultura Tauromáquica" em Vila Franca de Xi...
"Oliveira da Serra" não patrocina tourada em Vila Boim
"Licor Beirão" ordena retirada de publicidade em blog tauromáquico
Basta pede ao Presidente da República para manter a isenção em relação às touradas
Responsáveis pelo filme “Blancanieves” sancionados pela morte de 9 novilhos