AIP e tauromaquia – Indignação

AIP_touradas_basta

Nas últimas horas a Plataforma Basta recebeu milhares de denúncias de cidadãos indignados com a realização de um evento promovido pela AIP (Associação Industrial Portuguesa) relacionado com as touradas, no tentadero da Companhia das Lezírias no dia 1 de junho de 2013.

Segundo a informação divulgada publicamente1 este evento (destinado aos sócios da A.I.P. ) inclui um “Workshop sobre Festa Brava” bem como a lide de animais através de uma “sessão prática de tauromaquia” considerada “um verdadeiro desafio para os mais corajosos”, prática que desde já condenamos de forma veemente pelos maus tratos e sofrimento a que são sujeitos nestas “sessões” animais muito jovens.

A troco de 50€2 a A.I.P. proporciona a possibilidade aos seus sócios de “enfrentar” animais indefesos e inocentes, que geralmente nestes casos não têm mais de um ano de idade. Estamos certos que a generalidade dos associados da A.I.P. não se identifica com este tipo de práticas violentas e que a responsabilidade social é um valor fundamental desta prestigiada Associação, pelo que estranhamos a sua ligação a uma prática polémica na sociedade portuguesa.

Questionamos ainda os associados da A.I.P. sobre se consideram ser esta a estratégia de comunicação e motivação dos parceiros que a A.I.P. deve seguir?

Fontes:

1 http://semanal.omirante.pt/index.asp?idEdicao=602&id=91783&idSeccao=10356&Action=noticia

2 http://www.aip.pt/?lang=pt&page=agenda/agenda_detail.jsp&p=/site-manager/www_aip_pt/conteudos/pt/associativismo/eventos/&detail=403ac331-039e-3010-8394-f7bcd4da9a96

Comentários

comentários

  1 comment for “AIP e tauromaquia – Indignação

Comments are closed.