Marcas que apoiam as touradas em Portugal

Nas últimas décadas as principais marcas portuguesas têm vindo a afastar-se da tauromaquia. São inúmeros os casos de empresas que deixaram de patrocinar atividades tauromáquicas, acompanhando a evolução da sociedade e o repúdio dos consumidores por este tipo de tradição cruel com os animais. A Plataforma Basta de Touradas monitoriza há vários anos as empresas que se associam à promoção de touradas, criando uma lista negra de marcas que insistem em associar-se à violência e à crueldade contra animais.

Lista negra das marcas que apoiam as touradas em Portugal:

(Atualizada em Junho de 2023)

EL CORTE INGLÊS
Apoia a tauromaquia em Espanha e vende bilhetes para touradas em Portugal.

⚪ CERVEJA SAGRES
Patrocina a sala de espetáculo do Campo Pequeno onde se continuam a realizar touradas.

⚪ INTERMARCHÉ
Algumas lojas locais patrocinam regularmente touradas e fazem publicidade em algumas praças de touros.

⚪ TICKETLINE
Vende bilhetes para touradas e transmitiu touradas por streaming.

⚪ CRÉDITO AGRÍCOLA
Patrocina alguns espetáculos tauromáquicos.

⚪ DIÁRIO DE NOTÍCIAS
Reativou as crónicas tauromáquicas no jornal.

CORREIO DA MANHÃ
Mantém destaque especial à tauromaquia e promoção de touradas.

Lista das marcas que assumiram publicamente não patrocinar touradas:

(Atualizada em Fevereiro de 2023)

🟢 Minipreço

🟢 Pingo Doce

🟢 Licor Beirão

🟢 Mitsubishi

🟢 BMW

🟢 Cruz Vermelha

🟢 Odisseias

🟢 Bestravel

🟢 Remax

🟢 Tripadvisor

🟢 Oliveira da Serra

🟢 Heineken

🟢 Bosch

Se tens conhecimento de marcas que se associaram recentemente à promoção de touradas em Portugal, envia a informação através dos nossos contactos.

Praça de touros de Santarém