
O Departamento de Marketing e Comunicação do Grupo Sovena contactou hoje a coordenação da Plataforma Cívica Basta para esclarecer que a marca “Oliveira da Serra” foi indevidamente associada a uma tourada a realizar em Vila Boim no próximo dia 12 de Outubro, deixando claro que não patrocina a tourada.
A Basta solicitou esclarecimentos à empresa na semana passada depois de ser contactada por inúmeros cidadãos indignados com o alegado patrocínio da “Oliveira da Serra” a uma tourada anunciada publicamente para a localidade de Vila Boim no município de Elvas. A publicidade ao evento tauromáquico exibe o logotipo da marca como “patrocinador” da tourada, situação desmentida prontamente pela empresa.
A Basta congratula-se com o esclarecimento prestado e com o facto de um número crescente de empresas rejeitar a associação das suas marcas a eventos onde os animais são sujeitos a actos de crueldade, como é o caso das touradas, posições que vêm ao encontro dos valores de responsabilidade social que norteiam estas instituições.
Recorde-se que, só no último ano, empresas como a Bosch, Heineken, Minipreço e Licor Beirão assumiram posições onde se demarcam das touradas, rejeitando patrocinar a tauromaquia.
