Bestravel cancela campanha de promoção de touradas

A Agência Bestravel anunciou o cancelamento de uma campanha turística de promoção das touradas na praça de touros do Campo Pequeno em Lisboa. A campanha, que tinha como público alvo os clientes açoreanos e destinava-se a promover uma tourada a realizar no próximo dia 11 de junho em Lisboa, estava a ser divulgada nas redes sociais o que motivou grande indignação junto dos consumidores. Alertada para esta situação a plataforma Basta, bem como centenas de consumidores, contataram a empresa questionando a campanha e a promoção de práticas violentas e cruéis para os animais.

Bestravel cancela campanha de promoção de touradas.
Campanha cancelada pela Bestravel.

A Bestravel respondeu poucas horas depois explicando que “o master franchising desconhecia que a mesma estava a ser levada a cabo por uma franquia. Pela mesma não se adequar aos valores que a marca se rege, agimos de forma imediata para que a mesma fosse retirada das redes sociais e descontinuada a sua promoção”.
A marca garantiu ainda que “não iremos promover este tipo de atividades ou outro produto similar”.
A plataforma Basta congratula-se com a postura assumida pela Bestravel, à semelhança de muitas outras empresas nacionais e internacionais, que se recusam a associar a sua marca às touradas. Nos últimos anos as touradas perderam os seus principais patrocinadores em Portugal, além de uma grande percentagem do seu público (cerca de 50% nos últimos 10 anos). Todos os sinais indicam um declínio evidente da indústria tauromáquica em Portugal, onde a sociedade rejeita cada vez mais este tipo de divertimento de sangue e crueldade com os animais.