Misericórdia com os animais

Partilha:

A União das Misericórdias Portuguesas, assinou no passado dia 2 de junho de 2018 um protocolo com a Federação Portuguesa das Associações Taurinas – Prótoiro, que tem por objetivo dinamizar cerca de 35 praças de touros que são propriedade das Misericórdias.

O protocolo foi assinado na arena da praça de touros de Estremoz antes do início da tradicional corrida de touros promovida pela União das Misericórdias Portuguesas. Com a assinatura deste protocolo, a União das Misericórdias passou a integrar a direção da Prótoiro, mas a instituição não esclarece os contornos do apoio das Misericórdias a esta atividade violenta. Apesar da insistência da Plataforma Basta de Touradas, solicitando informação sobre o protocolo e solicitando reunião com os dirigentes da União das Misericórdias, as instituição não responde às nossas diligências.

Este protocolo motivou grande indignação na população, porque a promoção da violência da tauromaquia contraria os mais elementares valores civilizacionais e contraria os princípios destas instituições.

Se não concorda com o apoio das Misericórdias às touradas, envie já uma mensagem ao Presidente da União das Misericórdias Portuguesas, Manuel Lemos, através deste formulário.

Não fique indiferente: partilhe com a sua família e amigos.

(Pode personalizar o texto)

Envie o seu email à União das Misericórdias.

%your signature%

You can add formatting using markdown syntax - read more

Partilhe esta campanha:

   

Partilha:

Comentários

comentários