Touradas canceladas em Estado da Venezuela

Partilha este artigo. Ajuda a sensibilizar:
vitória

A Venezuela é um dos poucos países onde ainda persiste a realização de touradas. Nos últimos anos, a atividade tauromáquica tem estado em declínio, principalmente devido aos progressos em matéria de proteção animal.

O caso mais recente é a proibição de realização de touradas na cidade de Carora devido a uma medida cautelar emitida pela “Fiscalia 23” do Estado de Lara (na região região Centro-Oeste da Venezuela) e o “Tribunal Segundo de Control” daquela entidade com vista a prevenir o abuso de animais neste tipo de evento.

No passado sábado, 18 de junho, estava prevista uma corrida de touros na cidade de Carora (com cerca de 250.000 habitantes em 2015) mas esta decisão do Ministério Público levou ao cancelamento do espetáculo que previa ainda demonstrações equestres na praça de touros, sendo promovido pela autarquia local.

A abolição das touradas em toda a Venezuela tem estado na ordem do dia sendo possível, em breve, a apresentação de uma lei nesse sentido, protegendo a vida dos touros e o fim das corridas de touros no país.

O caso do Estado de Lara surge na sequência de outras ações do Ministério Público no sentido de proibir as corridas de touros em todo o país, protegendo os animais da violência e da crueldade.

Fonte: Prohibieron las corridas de toros en la ciudad de Carora (elnacional.com)