Autarquia vai investir fundos públicos na reabilitação da praça de touros que é propriedade da Santa Casa da Misericórdia.
A praça de touros de Salvaterra de Magos é propriedade da Santa Casa da Misericórdia local e acolhe uma média de três touradas por ano. O recinto permanece fechado praticamente o ano inteiro.
Agora, e perante a necessidade de renovar aquele espaço, a Comissão de Gestão da praça de touros, a Misericórdia e a Câmara Municipal chegaram a acordo para realizar obras de reabilitação e modernização daquele equipamento com recurso a fundos públicos.
Desta forma, foi anunciado que a Câmara Municipal vai conceder um apoio no valor de 17.502 € para a realização das obras, nomeadamente, a substituição do sistema de iluminação e a remoção da cobertura de fibrocimento da praça de touros.
Trata-se de mais um investimento com fundos públicos num recinto que não gera postos de trabalho e que se encontra (e vai continuar) encerrado a maior parte do ano. Com este investimento, a autarquia garante as condições para que continuem a ser promovidos espetáculos tauromáquicos em Salvaterra de Magos.
Este ano, são vários os casos de reabilitação de praças de touros com recurso a fundos públicos. Além de Salvaterra de Magos, registe-se os casos de Vila Viçosa, Alcácer do Sal e Aldeia da Luz.