Plataforma Basta de Touradas exige ser recebida pelo Presidente da República

Partilha este artigo. Ajuda a sensibilizar:

A imprensa tauromáquica e o Presidente da Associação de Empresários Tauromáquicos (APET) confirmam que Marcelo Rebelo de Sousa recebeu uma delegação do setor tauromáquico em Belém no passado sábado, dia 9 de maio, onde alegadamente se discutiu o possível regresso da atividade tauromáquica e os apoios ao setor.

A audiência durou cerca de uma hora e não foi publicada na agenda oficial do Presidente da República.

Significa que Marcelo Rebelo de Sousa recebeu secretamente o lobby tauromáquico em pleno Estado de Calamidade, tentando esconder dos portugueses este encontro e as suas preocupações com o regresso das touradas.

A Plataforma Basta de Touradas lamenta a atitude do Presidente da República e já solicitou ser igualmente recebida por Marcelo Rebelo de Sousa, logo que possível, tendo enviado no passado dia 12 um pedido de audiência a Marcelo Rebelo de Sousa, sem resposta até ao momento.

Sendo o Presidente da República o Presidente de todos os portugueses não pode ignorar que uma grande franja da população portuguesa não se revê na tradição tauromáquica e ouvir apenas um dos lados da polémica. É fundamental que o Presidente ouça também aqueles que não concordam com o regresso da atividade tauromáquica e os apoios ao setor.

Centenas de cidadãos já manifestaram, por e-mail, o seu desagrado ao Presidente da República por ter recebido em segredo o setor tauromáquico e aguardam que o nosso representante tenha a dignidade de receber também os que defendem a abolição das touradas em Portugal, por uma questão de coerência e de justiça.

Lisboa, 16 de maio de 2020

Notícia da audiência do Presidente da República com o setor tauromáquico: https://farpasblogue.blogspot.com/2020/05/paulo-pessoa-de-carvalho-fala-nos-da.html