Palestra “O Porto, a Galiza e as touradas”

Partilha este artigo:

Porque é que desapareceram as touradas na cidade do Porto?

E porque é que as touradas estão a acabar na Galiza?

O Porto será o ponto de encontro para debater e dar resposta a estas duas perguntas, numa conversa sobre a história e a evolução de duas sociedades diferentes mas com muitos pontos em comum.

A iniciativa tem por objetivo a apresentação de uma investigação sobre a tradição tauromáquica na cidade do Porto e o seu desaparecimento, bem como a situação das touradas na Galiza onde estas práticas estão em vias de desaparecer, graças ao trabalho desenvolvido pela plataforma “Galicia Mellor Sen Touradas“.

A palestra “O Porto, A Galiza e as touradas – Evolução histórica” decorrerá no próximo dia 4 de fevereiro de 2017 às 16 horas, no Auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett, na cidade do Porto, com o seguinte programa:

HorasEvento
16:00 horas“As touradas no Porto e o seu desaparecimento”, Sérgio Caetano (Jornalista da FFW e Coordenador da Plataforma Basta)
16:30 horas“A abolição das touradas na Galiza”, Rubén Pérez (Porta voz da Plataforma Galicia Mellor Sen Touradas)
17:00 horasDebate
17:30 horasEncerramento

Organização: Fundação Franz Weber
ParceirosPlataforma Basta de TouradasGalicia, Mellor Sen Touradas e Porto pelos Animais
ApoioCâmara Municipal do Porto

Oradores:

sergio_meu mov

Sérgio Caetano – Jornalista e representante da Fundação Franz Weber em Portugal. Coordenador da Plataforma Basta e Presidente da Direção da associação ambiental S.O.S. Rio Paiva.

ruben perez gmst

Rubén Pérez – Gestor de campanhas e Diretor de comunicação da Fundação Franz Weber na Galiza. Porta-voz da Plataforma “Galicia Mellor Sen Touradas”.

O Porto, a Galiza e as touradas.