Emiliano Gamero agride cavalos com correntes de ferro e pontapés

Partilha este artigo. Ajuda a sensibilizar:
emiliano gamero
Emiliano Gamero

O cavaleiro tauromáquico Emiliano Gamero foi filmado na sua herdade, na cidade de Durango (México), a maltratar os seus cavalos, dando-lhes pontapés no ventre e golpeando-os com correntes.

As imagens de inqualificável crueldade chegaram às televisões mexicanas e chocaram o país e o mundo. Mesmo em Portugal a violência e crueldade do toureiro mexicano foram notícia em vários órgãos de comunicação social pela agressividade e extrema crueldade do conhecido “rejonador” mexicano.

Perante a onda generalizada de críticas, incluindo de agentes tauromáquicos, o cavaleiro tentou defender-se, pedindo desculpas ao público e aos cavalos acrescentando que “Percebo que estejam furiosos comigo e espero que me possam perdoar. Não sou perfeito, nem serei, mas aprendi uma grande lição. Os meus cavalos são as minhas pernas, são o amor da minha vida

Entretanto, foi criada uma petição no México (que atingiu cerca de 50 mil assinaturas) solicitando ao Procurador-Geral da República a detenção de Emiliano Gamero e aplicação de uma multa por maus tratos a animais.

Perante as imagens e após o pedido de desculpas de Gamero, um dos apresentadores da televisão mexicana (ver vídeo em baixo) apelidou-o de “imbecil” e “asqueroso” por abusar daquela forma de animais que lhe salvaram a vida e que estavam indefesos. O apresentador critica ainda quem contrata este toureiro, defendendo que devia ser totalmente banido da tauromaquia.

Anexos:

Notícias em Portugal:

Petição: