A conceituada cadeia de supermercados “ALDI” foi contactada pelo grupo “Vilafranquenses Anti tauromaquia” na sequência da decisão de incluir a imagem de um toureiro no logotipo da loja aberta na cidade de Vila Franca de Xira.
Perante a indignação deste grupo de cidadãos vilafranquenses, a marca foi sensível à questão e informou o grupo que “procedemos recentemente à alteração do logotipo da nossa loja de Vila Franca de Xira, uma vez que não pretendemos associar-nos à atividade nele representada ou de alguma forma ferir suscetibilidades. Acreditamos que o edifício da biblioteca municipal é, igualmente, um elemento de referência e que representa culturalmente a zona”.
Trata-se de uma atitude de grande coragem, simbolismo e sensibilidade desta conceituada marca numa região onde o respeito e compaixão pelos animais vai ganhando terreno.
De salientar também o excelente trabalho do grupo Vilafranquenses anti tauromaquia, que através do diálogo com o supermecado, foi capaz de sensibilizar para esta questão.
O ALDI junta-se assim a outras marcas como o Pingo Doce, Minipreço, Continente e outros que se afastaram da polémica e violência da tauromaquia.
Consultar aqui: Vamos todos agradecer ao ALDI – VilaFranquenses Anti-tauromaquia | Facebook