A Câmara Municipal de Fronteira (distrito de Portalegre) vai proceder à requalificação da praça de touros de Cabeço de Vide, recinto que é propriedade da Junta de Freguesia e se encontra encerrado e bastante degradado.
Recorde-se que não se realizam touradas no concelho de Fronteira desde o ano de 2015, quando se celebrou uma tourada naquele município.
Com vista a dinamizar a atividade tauromáquica no concelho, a Câmara celebrou um contrato de ajuste direto com um arquiteto para a elaboração do projeto de “alterações da Praça de Touros de Cabeço de Vide” no valor de 8.250 €.
A praça de touros de Cabeço de Vide tem capacidade para 1.200 pessoas e o objetivo das obras passa por dotar o recinto de melhores condições para a realização de espetáculos tauromáquicos e outros espetáculos. Desconhece-se ainda o valor das obras de requalificação.
O arquiteto responsável pelo projeto é o mesmo que elaborou o projeto de requalificação da praça de touros de Pardais no concelho de Vila Viçosa.

Anexos:
Contratos de ajuste Direto entre a Câmara Municipal de Fronteira e Ivo Costa, Arquiteto, lda.: https://www.base.gov.pt/Base4/pt/detalhe/?type=contratos&id=10244398