BMW esclarece: Joaquim Bastinhas não é, nem nunca foi, o rosto da marca

Em outubro deste ano um blogue tauromáquico (Farpas blogue) anunciou que o cavaleiro tauromáquico Joaquim Bastinhas seria a imagem desta conceituada marca no lançamento de uma nova moto. A informação causou imensa estranheza e indignação por uma marca tão conceituada como a BMW usar a imagem de um toureiro para promover os seus produtos.

A notícia em causa afirmava que “o cavaleiro tauromáquico Joaquim Bastinhas é o novo rosto da marca bávara BMW na próxima campanha de promoção do modelo 1600 GT, em nova versão de estrada, um “motão” que custa a módica quantia de 22 mil euros e que será comercializado em Portugal a partir do mês de Novembro. A sessão fotográfica decorreu na semana passada frente à porta principal da praça de toiros do Campo Pequeno e Joaquim Bastinhas será capa da edição de Novembro da conceituada revista Moto Magazine“.

A notícia era acompanhada de uma foto do toureiro, com o traje marialva, sentado em cima de uma moto em frente à praça de touros do Campo Pequeno em Lisboa.

Confrontada com esta informação a BMW apressou-se a desmentir. No mesmo blogue tauromáquico foi publicado um desmentido categórico, que A BMW Portugal não tem qualquer relação com o toureio Joaquim Bastinhas, ou qualquer outro. O próprio Joaquim Bastinhas também é citado na notícia dizendo que “Penso que houve um mal entendido devido a uma notícia que foi veinculada.

Desta forma ficou esclarecido que, como seria de esperar, a conceituada marca BMW não apoia nem tem qualquer relação com a tauromaquia em Portugal.

Joaquim Bastinhas não faz publicidade para a BMW
Joaquim Bastinhas em frente à praça de touros do Campo Pequeno (Foto: Farpas blogue)