Artistas criticam realização de touradas no Sagres – Campo Pequeno em Lisboa

Diogo Batáguas assumiu-se contra as touradas num espetáculo realizado no Sagres – Campo Pequeno.

Nos últimos anos vários artistas manifestaram-se contra as touradas no palco do Campo Pequeno.

Sucedem-se as manifestações públicas contra as touradas no palco do Sagres – Campo Pequeno em Lisboa. Desta vez, foi o humorista Diogo Batáguas que referiu durante o seu espetáculo que “A maior parte da malta que me andou a chatear com a questão das touradas também são jovens. Pediram para eu dizer que tá mal as touradas… Tá mal as touradas! O que é que querem que eu diga!? Tá mal”.

O humorista estava a apresentar vários exemplos de jovens que marcam a diferença pela positiva, quando fez esta referência contra as touradas.

A ação de Diogo Batáguas segue-se à mediática intervenção do conhecido humorista brasileiro Fábio Porchat (Porta dos Fundos) que, em fevereiro de 2022 referiu no Campo Pequeno que tinha “um sonho: Fim à tauromaquia, por favor” sendo amplamente saudado pelo público que enchia a sala.

Em 2021 foi a vez de Artur Bordalo, mais conhecido pela alcunha artística Bordalo II (ou Bordalo Segundo), que realizou uma ação de protesto contra as touradas no exterior do Campo Pequeno, ao pintar a palavra “Não” em grandes dimensões na calçada, no dia em que se realizava uma corrida de touros naquele recinto.

Nesse mesmo ano, um artigo publicado num blog tauromáquico, repudiava as declarações do artista Diogo Piçarra que referiu num concerto no Campo Pequeno “Esta casa já é nossa“, uma frase que foi interpretada como uma provocação aos aficionados da tauromaquia que frequentemente se referem ao Campo Pequeno como “a nossa casa“. A notícia publicada no “Touro & Ouro” era intitulada “Músico anti-taurino provoca toureiros em pleno Campo Pequeno“, salientando que Diogo Piçarra era subscritor de petições contra as touradas e que aproveitou o palco do Campo Pequeno para provocar a afición.

Ano após ano aumenta a pressão junto dos responsáveis pela gestão do Sagres – Campo Pequeno para que abdiquem de realizar touradas naquele recinto. Em 2023, estão previstas 4 touradas naquele espaço que passou a ser patrocinado pela marca “Sagres”.

Sagres Campo Pequeno
Sagres Campo Pequeno

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.