Responsáveis pelo filme “Blancanieves” sancionados pela morte de 9 novilhos

Share Button

blancanieves-2012-filme

O Tribunal Superior de Justiça de Madrid ordenou a “Comunidade de Madrid” a iniciar um expediente sancionador aos responsáveis pelo filme “Blancanieves” pela morte de 9 touros durante as rodagens da pelicula na praça de touros de Aranjuez.

A denúncia deste caso partiu da “Asociación Estrategia Animalista – Plataforma La Tortura No Es Cultura” em julho de 2011. A Associação gravou imagens que demonstram que durante a rodagem do filme, foram agredidos e mortos nove animais (bovinos de raça de lide) na praça de touros de Aranjuez, em clara violação da legislação. Em outubro do mesmo ano, o processo foi arquivado depois de uma resolução do Sub-Diretor Geral dos Recursos Agrários da Comunidade de Madrid, reforçada através de resolução do Diretor Geral do Meio Ambiente. No entanto, o Tribunal Superior de Justiça de Madrid obrigou agora a Comunidade de Madrid a iniciar um expediente sancionador aos responsáveis pelo filme, devido à morte de nove novilhos durante as filmagens na praça de touros de Aranjuez, sem a devida autorização para realizar um espetáculo público, ou seja, um evento tauromáquico. A sentença, de 31 de outubro, anula a decisão da Comunidade de Madrid em arquivar a denúncia.

“Blancanieves” é um filme espanhol de 2012, dirigida por Pablo Berger, que apresenta imagens relacionadas com a tauromaquia. O filme foi apresentado no Festival Internacional de Cinema de de San Sebastián e selecionado para os Óscares em 2013, na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.

Fonte: www.eldiario.es/caballodenietzsche

Share Button

Artigos relacionados:

Comentários

comentários

Presidente da RTP defende a transmissão televisiva de touradas

Equisport Online - 3 days ago
Antes de estar à frente da RTP não ia a...

Touradas: sobre a coragem e a verdade no século XXI

Diário de Notícias - 3 weeks ago
Por isso vamos às praças ver touradas e temos...

"Sábado" dedica artigo sobre "os médicos das touradas"

Naturales - 1 week ago
Revista "Sábado" publicou na sua...

O lixo da S&P e as touradas à portuguesa

Sol - 4 weeks ago
1.TOURADAS. A S&P recolocou a dívida...

Governo Espanhol confirma compromisso com a Tauromaquia

Toureio.pt (liberação de imprensa) (Blogue) - 5 days ago
Nesse sentido, considerou-se que a celebração...

News via Google. See more news matching 'touradas'