Monforte gasta 165 mil euros num Centro Interpretativo Tauromáquico

60% da obra foi paga com fundos da União Europeia

Foi inaugurado em Monforte um Centro Interpretativo Tauromáquico, obra que foi financiada em 60% com fundos do PRODER – Programa de Desenvolvimento Rural e o restante pela Câmara Municipal.

No total este centro custou 165.000 € aos contribuintes portugueses.

A inauguração contou com a presença do Secretário de estado da Administração Local, António Leitão Amaro, que considerou este espaço como um reconhecimento “do esforço e do trabalho das gentes de Monforte que ao longo dos anos construíram esta grande tradição portuguesa”. O Secretário de Estado afirmou ainda que “há muita gente a trabalhar em toda a atividade, com emprego e com famílias a viverem com a riqueza esta atividade gera” sem adiantar em que é que se fundamenta esta afirmação.

Segundo o autarca local, o objetivo deste Centro Interpretativo é “divulgar a importância da Tauromaquia como uma mais-valia local e promotora de desenvolvimento social, económico, turístico e cultural“.

O Centro Interpretativo de Monforte foi inaugurado no dia 27 de julho de 2015.

Fontes:
https://www.jf-monforte.pt/freguesia/locais-a-visitar/2-centro_interpretativo_tauromaquico
https://www.radiocampanario.com/ultimas/reportagens/monforte-municipio-inaugurou-centro-interpretativo-tauromaquico-com-a-presenca-do-sec-de-estado-da-administracao-local-que-destacou-a-importancia-da-tauromaquia-para-o-desenvolvimento-economico-c-som

Centro Interpretativo Tauromáquico de Monforte