‘Intermarché’ e ‘Riberalves’ apoiam touradas?

Share Button

intermarche touradas moita 4 junho 2017

Espetáculo tauromáquico na praça de touros da Moita, 4 de junho de 2017

Realizou-se no passado dia 4 de junho na praça de touros da Moita, um evento solidário intitulado “Vamos ajudar a Catarina” que, entre outras atividades, incluiu um espetáculo tauromáquico com “demonstrações de toureio e de pegas” e a participação de crianças da Escola de Toureio da Moita. A publicidade ao evento incluía o apoio de diversas marcas e entidades, entre as quais, as marcas “Intermarché” e “Riberalves” facto que motivou a indignação de muitos dos seguidores e apoiantes desta plataforma.

Neste sentido, e uma vez que o evento em causa, não foi licenciado pela Inspeção Geral das Atividades Culturais conforme determina a lei, a plataforma Basta entendeu solicitar esclarecimentos às referidas marcas acerca do apoio a este evento.

Apelamos a todos os cidadãos, indignados com o envolvimento do “Intermarché” e “Riberalves” no apoio a práticas tauromáquicas que implicam maus tratos a animais, que solicitem igualmente esclarecimentos às empresas referidas, através dos seguintes emails: apoioconsumidorportugal@mousquetaires.com, riberalves@riberalves.pt

A 28-6-2017 a Riberalves respondeu à Plataforma Basta referindo que “A Riberalves, sendo uma empresa instalada na Moita, apoiou a causa solidária ‘Vamos Ajudar a Catarina’, fazendo um donativo de apoio a esta menina daquele concelho. A Riberalves não apoiou qualquer tourada em concreto. Aliás, deixe-nos aproveitar a oportunidade para esclarecer que Riberalves não tem, nem nunca teve na sua história, qualquer estratégia de apoio a touradas.

 

moita solidaroa tourada intermarche riberalves

 

Share Button

Artigos relacionados:

Comentários

comentários