I.P.O. de Lisboa nega envolvimento em evento tauromáquico

Share Button

ipo lisboa cartazFoi anunciado pela imprensa taurina um espetáculo tauromáquico na praça de touros da Barquinha com o objetivo de angariar fundos para o Instituto Português de Oncologia de Lisboa (I.P.O.), com o slogan “o aficionado é solidário e a festa brava sabe ajudar”.

O evento, designado “concurso de pegas”, inclui a lide de reses bravas e a participação de diversos grupos de forcados, não tendo sido autorizado pela Inspeção Geral das Atividades Culturais (I.G.A.C.). Esta estranha situação, que envolve uma instituição de grande prestígio em Portugal (I.P.O.), motivou a indignação de muitos cidadãos, e um pedido de esclarecimento enviado pela plataforma Basta ao Presidente do Conselho de Administração do I.P.O. de Lisboa.

O I.P.O. contactou esta tarde a plataforma Basta, esclarecendo que não tinha conhecimento da realização deste evento, garantindo que não tem qualquer tipo de ligação ou protocolo com os promotores do evento tauromáquico anunciado para o próximo dia 26.

Confirma-se assim que, mais uma vez, a indústria tauromáquica utiliza de forma abusiva o nome de instituições para a realização de eventos tauromáquicos designados de “solidários”. O caso em apreço será denunciado às autoridades competentes na matéria.

Share Button

Artigos relacionados:

Comentários

comentários

Touradas: a favor ou contra?

Notícias Magazine - 6 days ago
«Nos quatro anos em que o touro está a ser...

Espanhol Iván Fandiño morre em tourada

Istoe - 1 week ago
A Espanha realiza anualmente cerca de 1.800...

Após toureiro espanhol ser chifrado até a morte, 80% do público quer que touradas sejam proibidas

Yahoo Noticias Brasil - 3 days ago
A maioria dos britânicos quer o fim das touradas...

Raging bull takes revenge on man distracted by filming on his iPad by violently tossing him into the air

Mirror.co.uk - 2 weeks ago
Eventually the rope can be seen getting tighter...

News via Google. See more news matching 'touradas'