Comissão dos Orçamentos da UE rejeita fim dos subsídios para as touradas

Share Button

A Comissão dos Orçamentos da UE, reunida no dia 29 de setembro, rejeitou o projeto de alteração (número 6334), apresentado pelo Eurodeputado holandês Bas Eickhout para acabar com os subsídios atribuidos aos criadores de bovinos destinados às touradas.

No entanto, Bas Eickhout vai apresentar a emenda na sessão plenária. Isso significa que, em outubro, todo o Parlamento Europeu terá que apreciar e votar esta alteração.

Recorde-se que a proposta mereceu a aprovação da Comissão do Ambiente, da Saúde Pública e da Segurança Alimentar do Parlamento Europeu, que no dia 4 de setembro votou a favor do fim dos subsídios para os criadores de bovinos para as touradas. O projecto de alteração (número 6334) foi aprovado pela Comissão, com 29 votos a favor e 11 contra. O Eurodeputado holandês afirmou que “Os pagamentos não devem ser utilizados para apoiar a criação de touros destinados às touradas.”

As atuais regras da União Europeia são bastante exigentes no que diz respeito ao bem-estar animal, pelo que Bas Eickhout não entende como podem ser atribuidos subsídios para uma actividade lúdica que provoca dor, sofrimento, ferimentos e morte de animais.

Os criadores de touros para as touradas, recebem atualmente os mesmos apoios e subsídios que qualquer outro agricultor que produz alimentos.

Ler também: La lidia no se sostiene sin ayudas públicas
Share Button

Artigos relacionados:

Comentários

comentários

Touradas: a favor ou contra?

Notícias Magazine - 6 days ago
«Nos quatro anos em que o touro está a ser...

Espanhol Iván Fandiño morre em tourada

Istoe - 1 week ago
A Espanha realiza anualmente cerca de 1.800...

Após toureiro espanhol ser chifrado até a morte, 80% do público quer que touradas sejam proibidas

Yahoo Noticias Brasil - 3 days ago
A maioria dos britânicos quer o fim das touradas...

Raging bull takes revenge on man distracted by filming on his iPad by violently tossing him into the air

Mirror.co.uk - 2 weeks ago
Eventually the rope can be seen getting tighter...

News via Google. See more news matching 'touradas'