Basta pede ao Presidente da República para manter a isenção em relação às touradas

Share Button

marcelo rebelo de sousa

(foto D.R.)

A Plataforma Basta apelou ao Presidente da República para manter a isenção na polémica questão das touradas, abstendo-se de assistir à corrida de touros de encerramento da temporada do Campo Pequeno no próximo dia 12 de outubro. O Presidente da República foi convidado para estar presente na praça de touros de Lisboa para assistir à “tourada de gala” que marca o encerramento da temporada tauromáquica na capital portuguesa.

A plataforma Basta, numa carta enviada ao Prof. Marcelo Rebelo de Sousa, recorda que as touradas são um evento polémico que divide a sociedade portuguesa e que “implica grande violência e maus tratos a milhares de animais inocentes, além de violentos acidentes que provocam todos os anos muitas vítimas humanas e que este ano já foram responsáveis pela morte de dois jovens”.

A plataforma apelou ainda ao Presidente para que “mantenha uma posição isenta nesta polémica questão, abstendo-se de estar presente no referido evento, respeitando uma grande franja da nossa sociedade que não se revê na tradição das touradas e que defende a sua abolição em Portugal, em nome do progresso civilizacional e do respeito e empatia com os animais”.

Share Button

Artigos relacionados:

Comentários

comentários